Cartas para Gergelim, 07. Um filhote de leão.

New Jersey, 22 de julho de 2018.

Oi Gergelim!

Tenho um recado pra te dar, “prestenção”!

AGORA tu já pode nascer! Já te explico o porquê…

Hoje vamos falar sobre LIBERDADE, DEADLINE e ASTROLOGIA. Parece a mistura do Brasil com o Egito, mas eu vou dar um jeito de juntar tudo isso num texto, você vai ver…

Liberdade: eu sou uma das pessoas (e espíritos) mais livres que você vai conhecer nessa vida. Isso não quer dizer que eu não tenha apego nas coisas, eu tenho até demais, mas prezo muito pela liberdade de tudo – de ser quem você é, de fazer o que gosta, de não ficar preso em convenções bestas, de ser feliz do seu próprio jeito, de escolher seu próprio tempo. E por isso, eu jamais tiraria sua liberdade de escolher quando você quer vir pra esse mundo. Isso é fato. Essa escolha é sua, só sua (ou do médico, se for necessário). Então é claro que vou ficar aqui esperando você dar sinais e de repente a gente viver uma daquelas cenas de filme (bolsa estourando, todo mundo atrapalhado, muito drama e emoção, do jeito que a vida é) e ter mais uma história cheia de aventuras pra contar.

Deadline: na verdade eu só quero dizer “prazo”, mas como a vida inteira eu trabalhei em agência de marketing, e o povo de agência é meio arrogante e tem esses termos americanizados (que pra você é mole!), eu acabo falando assim… Prazo, vira deadline; verba vira budget; reunião no telefone é “call”, reunião de criação é “brainstorm” e por aí vai… Todo mundo é super “cool”, mas tem também um bando de “looser” (já fica a dica aqui: você tem total liberdade de escolher, então se quiser e puder, escolha outra profissão… ).

Voltando ao deadline… Desde criança você vai acabar se deparando com “prazos”! Prazo pra tomar vacina, pra fazer matrícula, pra terminar a lição, pra arrumar seu quarto quando vem visita, pra escolher sua faculdade (se quiser fazer), pra entregar o TCC… E no trabalho, então, as pessoas (todas loucas) preferem vivem de prazo ao invés de prazer. Portanto já vou te dar o seu primeiro prazo para você ir se acostumando… Você tem a liberdade de nascer quando quiser, mas, por favor, faça isso até o dia 22 de agosto (na verdade tem mais um dia aí de tolerância, mas é melhor não arriscar).

Astrologia: bicho, existe um negócio que é real impressionante que chama ASTROLOGIA. Aquele horóscopo do dia-a-dia pode ser uma furada às vezes, mas quando tu tem um signo, a possibilidade de você ter a personalidade igualzinha à que diz a astrologia é grande, bem grande. Por isso eu acredito demais nesse troço. E a astrologia diz o seguinte: se você nascer a partir de agora até o dia 23 do próximo mês, você vai ser leonina. E cara, vai por mim, é melhor pra você. Eu não posso ficar aqui falando de todas as qualidades desse signo (eu falo pessoalmente depois) porque pode soar um tantinho arrogante, coisa que quem é de Leão definitivamente não é (apesar de espalharem esses boatos por aí…). Mas o fato é que a sua vida vai ser mais fácil, saca? Vou te explicar…

Eu sou leonina. Sua irmã é leonina. E isso quer dizer que assim que você nascer a gente vai logo de cara te entender. A gente vai sacar todos seus dramas e armações, vai entender sua necessidade de elogio e de chamar a atenção e a gente vai cuidar bastante do seu cabelo. E acho que a gente vai brigar pouco e se divertir muito, muito mesmo. Imagina comemorar um mês inteiro, com muita festa, presente e viagens, e passar o resto do ano planejando tudo isso??? E a gente ainda vai formar um time e juntas enlouquecer o seu pai, o que é muito legal! É meu esporte preferido há 16 anos! Mas não se preocupe com ele, porque como o bichinho é taurino, é só dar bastante comida pra ele que fica tudo bem.

O problema é que se você não cumprir esse prazo, Gergelim, tu vai ser do signo de Virgem. Porra, aí ferrou. Primeiro que você vai ter que aguentar a vida inteira uma piadinha sem graça sobre seu signo e sua sexualidade (e sendo de Virgem provavelmente você não vai levar tão na esportiva e já vai ficar bicuda ou dar uma resposta atravessada). Segundo, você vai levar essa coisa dos prazos muito à sério. Isso pode ser bom, mas eu acho uma cobrança exagerada consigo mesmo, não recomendo. Mas o principal motivo é porque você vai pirar querendo colocar regra numa casa de gente desregrada e que ainda por cima não lida bem com ordens, sacou? Você vai querer tudo organizado numa terra de gente desorganizada. Você vai querer uma rotina, numa casa que ninguém pratica esse lance (só seu pai que vai ficar do seu lado). Você vai sofrer porque a gente sempre vai estar te atrasando em todos os compromissos… Todos mesmo. Você vai ficar puta porque eu não sei dobrar roupas direito, e se você pedir pra eu organizar seu armário por cor, tu vai ficar querendo porque não existe a menor possibilidade disso acontecer…. Entendeu o problema?

Longe de mim dizer que ser de Virgem é chato, ok? Eu jamais diria isso porque eu não quero perder 1/12 dos meus amigos e leitores, até porque eu, por exemplo, tenho a Lua em Virgem –  descobri isso há pouco tempo e nem sei o que isso quer dizer, mas deve ter dado algum problema, algum erro de informação, não é possível. Sua irmã, outro exemplo, tem ascendente em Virgem e acho que a lua também (e eu tenho que dizer que temo pelo futuro dela). Mas é que realmente vai facilitar sua vida ser leonina, entende? E eu, como mãe, quero o melhor pra você.

Então, já sabe, o recado está dado, não diga que eu não avisei. Mas saiba que eu vou te amar loucamente de qualquer jeito, ok?

Pela atenção, obrigada. #vemmaya

gergelim4
Já tamo aqui vestindo a camisa, na torcida…

Escrito por

Oi! Sou Ana Ferrari.  Produtora de eventos, de filha bonita, de situações ridículas e de trapalhadas aleatórias. Especialista em perder coisas, fazer besteira, viver a vida e dar risada de si mesma.  PHD em crises existenciais que chegam antes dos 40 anos. Paulistana convicta com coração carioca. Leonina até dizer chega. Nem de direita, nem de esquerda. Interessada em igreja, centro, templo e terreiro. Experiente no luxo, no lixo e na luxúria, com vivência no erudito e no popular. Praticante de artes marciais, degustações de café, vinho e seriados. Aprendiz de escritora, de viajante e de violonista. E agora, de blogueira. ​ Pode isso, produção???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s