Listando tudo…

Tenho poucas manias, mas se tem uma que eu tenho e adoro é de fazer listas. Já disse aqui que todo ano faço uma lista enorme de metas que quero cumprir ou conquistas que quero realizar e eu levo muito a sério, apesar de nunca ter completado nem metade dos itens desde que eu me entendo por gente (é, talvez eu nem leve tão a sério assim….). Mas o fato é que mesmo que eu nunca tenha terminado um ano com uma lista completa, isso não me impede de fazer outra logo no dia primeiro de janeiro do ano seguinte. Porque a alegria é fazer a lista e a cada item riscado, é quase um orgasmo.

Mas fora essa lista, tem outras…. acho que aprendi com a minha mãe. Sempre que a gente viajava tinha uma lista enorme de coisas que precisava levar ou fazer antes. E a família inteira ia se preparando pra viajar e ela ficava lá, ticando cada item que já estava arrumado: pasta de dente, calcinhas, lenços, palavras-cruzadas…. E tinha a lista para fazer antes da festa de Natal: mandar os cartões, montar a árvore, embrulhar presentes, assar o peru… tudo estava lá, anotadinho, para não esquecermos de nada.

Quando comecei minha vida adulta as listas me acompanharam. Comecei fazendo o básico, as listas de supermercado, mas acho que isso durou poucas semanas… As viagens se tornaram tão habituais por conta do trabalho que já andava com uma mala quase que arrumada, nem precisava de lista. Mas tem a lista do trabalho, de todo o dia, o tal do check list com tudo o que eu preciso fazer no dia. E essa, assim como as outras, também nunca foi finalizada no mesmo dia, até porque cada vez que eu risco um item, surgem mais quatro a serem feitos. É um lance sem fim! Mas eu não desisto!!! Todo dia é um novo check list.  É o que eu posso fazer minimamente para me organizar, já que organização, digamos assim, não é bem meu ponto forte.

Mas às vezes eu me vejo fazendo listas mentais, de coisas que não fazem o menor sentido. É tipo um passatempo, que não me leva a lugar algum, mas me diverte. E geralmente são as mesmas listas que ficam rondando meu pensamento e eu vou atualizando ao longo do tempo. Elas são tão hipotéticas que eu nunca perdi tempo anotando (apesar de gastar um tempão pensando, então não faria diferença alguma). Mas como agora eu tenho onde e para quem escrever todas as bobagens que eu penso, vou botar pra fora essas listas absolutamente irrelevantes de pensamentos absolutamente esdrúxulos.

E as minhas listas hipotéticas preferidas são…

  1. O que eu faria se eu ganhasse na mega-sena.
  2. O que eu mudaria no meu corpo.
  3. Quais lugares no mundo eu quero conhecer primeiro.
  4. Quais os super-heróis que eu seria.
  5. Que poderes mágicos eu gostaria de ter.
  6. Quais as profissões que eu teria se eu não tivesse escolhido a minha.
  7. Quais as profissões que eu não teria de jeito nenhum.
  8. Quais artistas eu gostaria de ser amiga.
  9. Quais artistas eu pegaria se eu pudesse escolher.

Eu duvidoooo que ninguém nunca pensou em pelo menos alguma delas. Duvide-o-dó! E duvido muito que até já não debateu com algum amigo, enfaticamente, qualquer uma. A da mega-sena é clássica (eu já falei disso num post) e tenho certeza que quando o prêmio bate os 100 milhões e você olha para a fachada da lotérica com esse número gritando na sua cabeça, a lista pipoca imediatamente na sua cabeça. Isso é um fato.

Então vamos começar a listar esses Top 5 desnecessários da vida…

Lista 1 – já falei aqui, então assunto encerrado. Check!

Lista 2 – jamais vou expor ou chamar a atenção para os meus defeitos em público. Deixa essa só na minha cabeça mesmo. Então assunto também encerrado – check!

Lista 3 – Ah, os países… as viagens… o mundo! Essa é difícil demais…  Nunca consigo chegar aos Top 5! Nem aos Top 10! Nem aos Top 20!  É impossível, essa lista fica em constante desenvolvimento, quero conhecer o mundoooo – simplesmente passo!

Então vamos lá nos concentrar, pelo menos momentaneamente, no meu lado geek e escolher a lista dos 5 melhores super-heróis e os 5 melhores super-poderes.

Lista 4 – Heróis!

  1. Viúva negra / Deadpool

Deu empate aqui.

Amooo a Viúva Negra! Ela é linda, gostosa, misteriosa, luta demais e ainda dá uns pegas no Hulk enquanto ele não está verde, naquele delicinha do Mark Ruffalo. Scarlet deusa, ativando meu lado L do LGBT.

Agora o que dizer do Deadpool? Ele é a minha versão masculina e com fantasia. E é vivido pelo Ryan Reynolds, o que já não necessita de mais nenhum argumento para ficar em primeiro de qualquer lista.

  1. Mulher maravilha

mulhermaravilha

É o que todo mundo quer ser: mulher-maravilha. É o uniforme mais épico de todos. Se eu tivesse uma bunda menor teria um biquíni azul de estrelas brancas – fato.

  1. Homem de Ferro

Homem-de-Ferro

Ele é bonito, rico, voa, entende tudo dos paranauê de tecnologia (que eu sou péssima). E do jeito que ele se acha e a escolha do outfit vermelho e dourado deixa claro que ele é leonino e representa bem a classe. Pensando bem, ele pode ficar em primeiro também.

  1. Capitão América

FILM_CAPTAIN_AMERIKA_3_JUDUL_MURAH_HINGGA_CIVIL_WAR

Vintage é cool. Chris Evans é hot. E esse lance de soldado é um fetiche.

  1. Homem-Aranha

homem-aranha-7_cke

Além de ele ser aquele garoto maneiro e desajeitadamente fofo, Nova Iorque é o playground do cara. Ele descansa no topo do Empire State Building, saca? Melhor que ele, só a Carrie Bradshaw do Sex and The City, que ao invés de pular alegremente nos prédios, desfila por Manhattan com sapatos Jimmy Choo.

039-carrie-bradshaw-outfits

Lista 5 – Super-poderes!

  1. Teletransporte – Tipo o Noturno do XMen

noturno2

Eu sempre desejei com todas as forças ter esse poder. Ele me ajudaria demais com meus pequenos problemas de pontualidade (apesar de que mesmo com isso, ainda assim, eu chegaria atrasada em quase todos os lugares). E já pensou querer ir a um show e só ter o trabalho de se trocar e em segundos você já está lá? Não tem que pegar trânsito, não tem que estacionar carro, pagar flanelinha, pegar fila, gastar uma grana num ingresso… é o que eu chamo de sonho! Pohaaan, que preguiça de fazer isso tudo… o Netflix é tão mais fácil e barato, por isso que ele leva a melhor a maioria das vezes. Enfim, melhor poder de todos os tempos!

  1. Poder de cura – Wolverine total!

Wolverine

Engordei? Faço uma lipo e ponho um biquíni na mesma hora, tudo zerado. Posso beber loucamente e não ficar de ressaca. Posso fazer o treino mais pesado e não sentir dor nenhuma. Posso esquecer creme antirrugas porque não vou envelhecer! Nunca mais vou gastar dinheiro em remédio e plano de saúde. Simplesmente sensacional.

  1. Super velocidade – como o The Flash!

the-flash-tv-series-review

A super velocidade seria uma solução para a minha super ansiedade. Quero chegar logo? Corro. Quero saber o final do livro? Leitura dinâmica. Quero a casa limpa em um segundo? Dou um giro e pronto.

Dou conta do trabalho todo do dia em uma hora no máximo e corro até a Bahia, deito na rede, pego uma água de coco e volto só de noite. Tempo é riqueza e eu seria milionária…

  1. Transmutação – que nem a Mística do Xmen

mística

Você pode fingir que é a Victoria e beijar o David Beckham. Você pode se passar por um jogador e entrar no vestiário da seleção italiana. Você pode se passar pela Rainha Elizabeth e pegar só uns colares emprestados dela. Você pode fazer a merda que quiser e culpar outra pessoa. Perfeito.

  1. Viajar no Tempo – como o Doutro Estranho (que realmente é muito estranho)

Doutor-Estranho-3

É como se você vivesse numa festa à fantasia. Tem coisa mais divertida do que isso?

Um dia eu acordaria em Paris nos anos 20 e ficaria amiga de Coco Chanel. Outro dia eu me vestiria de hippie e iria pra Woodstock. No outro dia eu me vestiria de Cleópatra só para ser abanada por um eunuco.

E iria assistir à final da Copa de 70, assistiria a um show dos Beatles, outro do Elvis. Tentaria dar uns beijos no James Dean. Morderia a maçã do Isaac Newton só pelo folclore. Compraria todos os quadros do Van Gogh a preço de banana.

É tudo muito maravilhoso, não?

Mas o melhor poder do mundo nenhum super-herói tem e é o que eu mais queria: comer, comer, comer até explodir e não engordar um miligrama.

Marvel, você está perdendo a oportunidade de criar a heroína mais invejada de todos os tempos! Me contrata! Vamos criar esse personagem, cola na minha!

 

Escrito por

Oi! Sou Ana Ferrari.  Produtora de eventos, de filha bonita, de situações ridículas e de trapalhadas aleatórias. Especialista em perder coisas, fazer besteira, viver a vida e dar risada de si mesma.  PHD em crises existenciais que chegam antes dos 40 anos. Paulistana convicta com coração carioca. Leonina até dizer chega. Nem de direita, nem de esquerda. Interessada em igreja, centro, templo e terreiro. Experiente no luxo, no lixo e na luxúria, com vivência no erudito e no popular. Praticante de artes marciais, degustações de café, vinho e seriados. Aprendiz de escritora, de viajante e de violonista. E agora, de blogueira. ​ Pode isso, produção???

2 comentários em “Listando tudo…

  1. Parabéns, sempre! Amo o seu bom humor mesmo em dias de cansaço absoluto! Ri muito com as lembranças das listas que fazíamos, mas tenha certeza que continuo fazendo muitas listas todos os dias! Para tudo! Não fossem elas creio que eu me perderia definitivamente! Adoro ler seus textos e te conhecer sempre um pouquinho mais, já que mesmo sendo mãe é impossível conhecer os pensamentos dos filhos! Embora a gente tente, né? Tenho muito orgulho de você!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s