A cozinha fantástica de Ana Ferrari

Minha cozinha é muito pequena. Muuuito pequena. Ao ponto da minha varanda ser maior que minha cozinha. Ao ponto da minha ex-diarista chamada Jalva – Jalva era sensacional, precisamos de um post dedicado a ela – que tinha uma bunda gigante, entrar na cozinha e ninguém mais conseguir entrar enquanto ela não saísse.

Invejosos diriam que a cozinha é do tamanho do meu talento para cozinhar. Não deixa de ser verdade, mas eu prefiro acreditar que se ela fosse maior eu poderia tentar me arriscar mais e fazer pratos diferentes, muito além do meu tradicional e delicioso ovo mexido. Até porque, em uma das minhas fases (já falei disso no post anterior), rolou um período “quero ser cozinheira” e eu até comprei um livro da Rita Lobo e fiz um bolo de chocolate e um picadinho. Ambos fantásticos! Mas essa fase também acabou. Pelo menos por enquanto…

Mas hoje, na hora de preparar as coisinhas da dieta, e eu toda apertada no meio daqueles potes imensos de Whey Protein (gente, tem que ter um armário só pra isso, o problema é que nem no armário cabe!!!!), olhei para minha cozinha e me dei conta da quantidade louca de máquinas que eu tenho… Comecei a contar: liquidificador, torradeira, mixer, sanduicheira, airfryer, centrífuga, espremedor de frutas, grill – mais conhecido como George Foreman (quem se lembra?), máquina de arroz, de café, de pão, de cupcake… tem até uma máquina de raspadinha do Olaf (vejam vocês – comprada para uma festa do Frozen e jamais usada). E tem a Yonanas! Uma máquina comprada na “gringa” que transforma fruta congelada em uma espécie de sorvete. Hummm… yummy! Dessa eu não me desfaço por nada!

Yonanas - Sorvete
olha o que essa Yonanas faz… sério…

E tenho todos esses equipamentos para facilitar minha vida na hora de cozinhar. Mas eu não cozinho nunca. Mas eu quero cozinhar. Mas essas máquinas ocupam muito espaço. Mas a minha fase de aprendiz de Masterchef pode voltar a qualquer momento. Entende o dilema? Preciso doar coisas. Preciso organizar a vida. Mas não dá para jogar fora esses pequenos símbolos da vida moderna e voltar à época daquele negócio quadrado que a gente colocava pão com queijo direto no fogão (e era o melhor sanduíche do planeta!). E também não consigo me desfazer da minha coleção de canecas e do meu pinguim de geladeira, que também preenchem um “bucadim” da área…

Ou seja: falta espaço e eu preciso fazer algo a respeito!

E foi então que eu decidi fazer… adivinhem… o quê? o quê?

UM CURSO DE ORGANIZAÇÃO ONLINE!!!! VIVA! E meus problemas acabarão!!!

Porque se não bastasse trabalhar pacas, malhar, cuidar da filha, da casa, me divertir um pouquinho (porque isso também é obrigação) AND escrever um blog, eu vou ter que me organizar para achar uma brecha nessas 24 horas pra fazer esse curso. E depois vou ter que me organizar para organizar a cozinha. Percebe??? Tudo seria mais fácil se eu tivesse nascido virginiana.

Mas enfim, aguardemos (e oremos) esses 5 dias de curso e veremos a transformação que ocorrerá em minha vida.

P.S. 1:

Esse foi um post-lamentação sobre as duas maiores dificuldades da minha vida: cozinhar e me organizar.

P.S. 2:

Não, eu não tenho uma iogurteira Topterm e mesmo se eu tivesse, jamais confessaria isso publicamente. Acho que só a Palmirinha mesmo…

 

Escrito por

Oi! Sou Ana Ferrari.  Produtora de eventos, de filha bonita, de situações ridículas e de trapalhadas aleatórias. Especialista em perder coisas, fazer besteira, viver a vida e dar risada de si mesma.  PHD em crises existenciais que chegam antes dos 40 anos. Paulistana convicta com coração carioca. Leonina até dizer chega. Nem de direita, nem de esquerda. Interessada em igreja, centro, templo e terreiro. Experiente no luxo, no lixo e na luxúria, com vivência no erudito e no popular. Praticante de artes marciais, degustações de café, vinho e seriados. Aprendiz de escritora, de viajante e de violonista. E agora, de blogueira. ​ Pode isso, produção???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s