Mulher de Fases

Como diria os Raimundos, sou definitivamente uma mulher de fases, passo por diversas durante o ano. Isso não quer dizer que essas fases tenham começo, meio e fim, geralmente elas só começam e com sorte chegam até o meio (embora esse ano eu tenha prometido finalizar muitas coisas, vamos ver como fica). Mas as vezes não tem que ter fim mesmo, porque sei lá, é só uma fase, sabe?

Tem a fase da cultura. É uma fase que eu resolvo que preciso ser um ser melhor. Vejo mais filmes, assisto documentários, vou a exposições, resolvo que vou ler livros. Compro vários, leio o primeiro, mas dificilmente chego até o fim do segundo ou do terceiro. E acabou-se a fase.

Tem a fase da beleza e da moda. Quando eu resolvo definitivamente me cuidar. É a fase que vejo todos os blogs desse estilo, assisto tutoriais, compro revista, maquiagem, roupas, cuido da pele todos os dias, passo creme, faço dieta, me empolgo na academia que geralmente está sempre paga, mas que eu nunca vou… E assim que esse ritual de cremes começa a me atrasar (mais) de manhã, ou a dieta fica muito difícil, eu dou a essa fase um adeus silencioso.

Tem a fase da viagem. Essa fase só termina quando a viagem acaba (e às vezes dura um pouquinho mais, dependendo do tamanho da obsessão). Por mim não acabaria nunca. A partir do momento que eu sei que vou a algum lugar nas férias, eu já começo a viver aquela viagem. Eu já vivencio o lugar. Vejo todos os blogs, compro o guia da folha (tenho coleção e amo ver todos na estante), faço planilha, passo dias fazendo roteiro, vendo filmes que falam sobre o lugar… amo, amo, amo! Melhor fase de todas.

Tem a fase do planejamento financeiro. Que eu faço uma super planilha de contas a pagar x receita, anoto tudo que eu gasto, faço promessa de não comprar mais nada supérfluo e economizo até o meu sagrado cafezinho de todos os dias. É uma fase que deveria ser perene, fazer parte do meu ser, mas sério… ela é a que vai embora primeiro. Sorry, my bad,

E tem a fase da casa. Eita fase delícia! É quando eu namoro com meu próprio lar. Quando eu quero deixar mais gostoso, mais aconchegante, criar um clima pra mim mesmo, sacou? Troco capa de almofada, faço uns arranjos de flores, mando ver na jardinagem que estava abandonada, coloco foto no porta-retrato, compro um mimo pra minha estante favorita e tento deixar de ser bagunceira (como isso é impossível, eu só intensifico a frequência da arrumação). Enfim, tô nessa fase! E me deu a louca esse final de semana que queria fazer velas decorativas e aromáticas na maior linha DIY (do it yourself). E quando eu quero, eu quero na hora, pá pum (tipo criança mimada, saca?).

E lá fui eu na loja cheia de “querência” e disposição, perguntei pra moça como fazia, comprei todo o material e mãos à obra! Passei minha noite de sábado curtindo toda essa experiência que não tinha sido planejada. E o resultado foi… ta na na nam…..

» 12 incríveis velas de erva-cidreira, canela e baunilha;

» 01 casa linda e extremamente cheirosa;

» 02 panelas que eu não vou poder usar mais pra cozinhar (e pode ser que faça falta, ainda não sei dizer);

» 01 dúzia de louças difíceis de lavar porque tem parafina grudada em todos os cantos;

» 02 pias completamente entupidas;

» 01 marido puto. Bem puto.

 

Escrito por

Oi! Sou Ana Ferrari.  Produtora de eventos, de filha bonita, de situações ridículas e de trapalhadas aleatórias. Especialista em perder coisas, fazer besteira, viver a vida e dar risada de si mesma.  PHD em crises existenciais que chegam antes dos 40 anos. Paulistana convicta com coração carioca. Leonina até dizer chega. Nem de direita, nem de esquerda. Interessada em igreja, centro, templo e terreiro. Experiente no luxo, no lixo e na luxúria, com vivência no erudito e no popular. Praticante de artes marciais, degustações de café, vinho e seriados. Aprendiz de escritora, de viajante e de violonista. E agora, de blogueira. ​ Pode isso, produção???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s