Sobre talentos novos… e que são descobertos no susto!

Falei aqui sobre talentos que a gente gostaria de ter e não leva o menor jeito e mesmo assim, tá lá insistindo, afinal ninguém paga minhas contas (às vezes nem eu mesma…).
Mas o contrário também acontece, miagente! O mundo te surpreende às vezes com talentos inesperados e você para e pensa: “olha, não é que eu sou até boa nisso?”
Em dois anos preciso dizer que isso aconteceu duas vezes comigo!
Primeiro em 2015, quando estava eu produzindo mais um evento, e junto com uma amiga estávamos mexendo com umas flores… e percebemos o quanto a gente gostava daquilo, e o quanto ficava bonito, e o quanto aquilo podia ser um plano B de vida. No mesmo dia nossa empresa de flores já tinha nome, propósito e uma bicicleta! Nasceu aí Florianas!  A gente foi descobrindo juntas o que ficava bacana, o que funcionava, o que os clientes gostavam, o que a gente queria… Bom de lá pra cá muita coisa mudou. Resumindo: a sociedade acabou (mas a amizade não), fiz um monte de eventos e entreguei lindos arranjos por aí, mas precisei dar um tempo porque é muita coisa pra se fazer sozinha. O plano tá parado, mas não tá morto, sacou? O importante é que eu descobri um talento lindo meu! Posso usá-lo para deixar minha casa mais linda aos finais de semana, presentear os amigos ou ter um outro trabalho no futuro, quem sabe… mas só de saber que ele tá aqui e isso ninguém me tira, já é bem bom!
E o outro foi agora, em 2017. Essa coisa de escrever… nunca foi um sonho, nunca pensei (já disse isso aqui também). Sabia que era boa de redação no colégio e só. Nem de ler livros eu gostava muito, meu lance sempre foi revistas… e quanto mais fútil, melhor, confesso. Esse desejo de se comunicar com o mundo através das palavras e ter gente que gosta de ler isso (é ainda meio bizarro pra mim), rolou só agora. Mas quer saber? To amando! Tudo que acontece comigo, tudo o que eu vejo, imediatamente vira um texto na minha cabeça. E da cabeça vai pro computador.
Se um dia eu vou viver do blog, de livro, de flor, eu não sei… se eu vou usar meus talentos só de vez em quando ou se eu vou usá-los com um propósito maior, pra ajudar alguém ou pra ganhar uma grana, também não sei. E é exatamente essa a graça!!! A gente pode ser o que quiser nessa vida e pode descobrir isso na metade da vida, ou muitas vezes na vida!
Sempre falo isso pra minha filha: se ela quiser ser atriz, pintora e dançarina tá tudo certo. Não precisa escolher agora com 7 anos, e nem com 18, e talvez nunca. Ela pode ser nada disso ou tudo isso. Aquele tempo em que você escolhia sua profissão aos 18 anos e continuava com ela até o fim, mesmo se fosse infeliz JÁ ERAAAAA! Tem coisa mais excitante? Bora explorar a vida e com ela descobrir coisas fantásticas que a gente é capaz de fazer! (Ana Ferrari se sentindo otimista.)
P.S: Aproveitando o assunto para uma dica de Netflix! Novíssima em folha, a série GirlBoss tem 13 episódios de 30 minutos (que eu devorei em 2 dias, by the way) e conta a história real (e romantizada) de uma menina que descobre o seu talento de garimpar roupas incríveis no brechó, revender no Ebay e que foi sucesso absoluto. Inspirador para quem tá a fim de descobrir seu próprio talento e arregaçar as mangas!

girlboss
Girlboss
Anúncios

Escrito por

Oi! Sou Ana Ferrari.  Produtora de eventos, de filha bonita, de situações ridículas e de trapalhadas aleatórias. Especialista em perder coisas, fazer besteira, viver a vida e dar risada de si mesma.  PHD em crises existenciais que chegam antes dos 40 anos. Paulistana convicta com coração carioca. Leonina até dizer chega. Nem de direita, nem de esquerda. Interessada em igreja, centro, templo e terreiro. Experiente no luxo, no lixo e na luxúria, com vivência no erudito e no popular. Praticante de artes marciais, degustações de café, vinho e seriados. Aprendiz de escritora, de viajante e de violonista. E agora, de blogueira. ​ Pode isso, produção???

2 comentários em “Sobre talentos novos… e que são descobertos no susto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s